Lançamento do livro Amoras, de Emicida e ilustrações de Aldo Fabrini (ed. Cia das Letrinhas), seguido de bate-papo com a escritora Kiusam de Oliveira, sobre quais caminhos a literatura infantil e infantojuvenil tem aberto para a consideração das matrizes africanas e afrobrasileiras como conteúdos culturais para a formação da identidade das crianças e jovens brasileiros.
O que mudou quinze anos após a Lei 10.635/03? (institui o ensino de história da África nas escolas do Brasil).
Quais desafios foram vencidos e quais ainda estão postos? Como esta produção literária e editorial pode dialogar com políticas públicas de fomento à leitura e com a formação de professores e mediadores de leitura? Estes serão alguns dos temas abordados no bate-papo que contará ainda com mediação de Rodrigo Casarin e uma intervenção poética da escritora Jenyffer Nascimento.
+ uma atividade dentro da programação da Feira Literária da Zona Sul, a IV Felizs. No site você encontra a programação completa.
TRANSMISSÃO AO VIVO do áudio desse encontro pelo site da RÁDIO MIXTURA! Acesse o site e dê o play, a partir das 19h!
Informações: do site do Sesc SP.
O Coletivo Ajayô promove o Samba do Monte na zona sul de São Paulo. Espaço que congrega a música, matrizes das nossas ancestralidades, homenagens e articulação no campo da cultura. Há 10 anos estabelecendo diálogos com a comunidade da periferia, especialmente o Jardim Monte Azul e arredores. Aqui, todas e todos são bem-vindos! Viva o cultura! Viva o samba!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário