A terceira edição do Ajayô Samba do Monte trouxe batuques, celebrações e homenagens na chegada da primavera no ano passado, com registros especiais dos parceiros do Coleta Filmes.
Depoimentos emocionantes da Velha Guarda da Unidos da Vila Maria, o grupo de amigos e parceiros do Samba do Figueira e os jovens do Maracatu Baque e Atitude.
Também esteve conosco Mestre Aderbal Ashogum (RJ) que falou dos orixás Omolu e Iroko, sagrada parte da cultura e raízes das nossas ancestralidades afro-ameríndias.
As imagens e entrevistas aconteceram no Centro Cultural Monte Azul no dia 24 de setembro de 2017.
PATROCÍNIO: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
**Este Projeto foi contemplado pela 1a edição do Programa de Fomento á Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo**
Apoio: Samba em Rede, Desenrola e Não Me Enrola, Jornalistas Livres, Rede São Luís, Espaço Comunidade, Fábrica De Cultura Jd São Luís, Fábrica de Cultura do Capão Redondo, Coleta Filmes e Centro Cultural Monte Azul e Casa de Cultura e Educação Jardim São Luiz
Azul.
O Coletivo Ajayô promove o Samba do Monte na zona sul de São Paulo. Espaço que congrega a música, matrizes das nossas ancestralidades, homenagens e articulação no campo da cultura. Há 10 anos estabelecendo diálogos com a comunidade da periferia, especialmente o Jardim Monte Azul e arredores. Aqui, todas e todos são bem-vindos! Viva o cultura! Viva o samba!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário