O Coletivo Ajayô promove o Samba do Monte na zona sul de São Paulo. Espaço que congrega a música, matrizes das nossas ancestralidades, homenagens e articulação no campo da cultura. Há 10 anos estabelecendo diálogos com a comunidade da periferia, especialmente o Jardim Monte Azul e arredores. Aqui, todas e todos são bem-vindos! Viva o cultura! Viva o samba!
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Rádio Ajayô Samba do Monte focaliza Noriel Vilela
Para inaugurar os programas de rádio de 2018 promovidos pelo Coletivo Ajayô e a Rádio Mixtura, apresentamos no mês de janeiro uma obra-prima da nossa música: a íntegra do disco Eis o Ôme, de Noriel Vilela.
A partir deste ano, os programas serão mensais, sempre indo ao ar às sextas e com reprises no sábado e no domingo. Confira a programação completa no site do Samba do Monte e da Rádio Mixtura.
Prestes a completar 40 anos de lançamento, o disco do cantor de voz grave é uma verdadeira homenagem às religiões afro-brasileiras. Todas as canções do álbum de Noriel Vilela lançado em 1969 , tem temática religiosa em várias dimensões. Com arranjos típicos de jazz (comuns à época), as 12 canções do disco hoje são referência para músicos, artistas, djs e estudiosos da música e da religião.
Único disco solo de Noriel, que fez sucesso com o grupo Cantores do Ébano na década de 1950, o cantor teve liberdade de escolher o todo o repertório, uma verdadeira exaltação à cultura afro-brasileira. Destaque para as faixas ‘Eis o Ôme’ e ‘Saudosa Bahia’.
Noriel teve uma vida simples, foi torneiro mecânico antes de cantar com o grupo, ficou longe da música por alguns anos e retornou gravando essa obra-prima da nossa música. Noriel faleceu em 1975, aos 39 anos, vítima de leucemia.
Além do disco na íntegra, trechos das apresentações do Ajayô Samba do Monte em 2017.
Reprises aos domingos às 8 da noite.
Ouça o disco na íntegra no link
http://console.radiomixtura.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário