Todo o mês de novembro é um momento em que a questão negra é destaque.
Necessária e urgente, toda a forma de luta contra a discriminação deve ser combatida todos os os dias. TODOS os dias. A luta não tira férias. A imagem ao lado dos Black Panthers que adotamos não é à toa.
Infelizmente, vemos muitos casos de intolerância e violência no Brasil e no mundo. Não vamos falar deles aqui, ao contrário, vamos trazer algumas dicas para estes dias tão importantes (pagos e gratuitos) para o povo brasileiro.
O Samba e as nossas ações são cultura e resistência. Por isso, nosso desejo é que tod@s se engajem nessa luta, se não, pedimos duas coisas simples: tolerância e respeito.
Abaixo alguns links importantes. Acesse e participe!
Feira Preta - 2017
http://feirapreta.com.br/festival-feira-preta/
Notícia com várias atividades relacionadas ao tema
http://guia.folha.uol.com.br/passeios/2017/11/confira-14-dicas-de-atracoes-para-celebrar-a-semana-da-consciencia-negra.shtml
Nossos parceiros do Desenrola e Não Me Enrola trazem muitas atividades durante esse mês
http://www.desenrolaenaomenrola.com.br/
O Coletivo Ajayô promove o Samba do Monte na zona sul de São Paulo. Espaço que congrega a música, matrizes das nossas ancestralidades, homenagens e articulação no campo da cultura. Há 10 anos estabelecendo diálogos com a comunidade da periferia, especialmente o Jardim Monte Azul e arredores. Aqui, todas e todos são bem-vindos! Viva o cultura! Viva o samba!
Nenhum comentário:
Postar um comentário