O Coletivo Ajayô promove o Samba do Monte na zona sul de São Paulo. Espaço que congrega a música, matrizes das nossas ancestralidades, homenagens e articulação no campo da cultura. Há 10 anos estabelecendo diálogos com a comunidade da periferia, especialmente o Jardim Monte Azul e arredores. Aqui, todas e todos são bem-vindos! Viva o cultura! Viva o samba!
terça-feira, 17 de outubro de 2017
Marquinho Dikuã nos programas de rádio do Samba do Monte
HOJE tem músicas e histórias das quebradas! É o Samba do Monte na rádio virtual Mixtura!
http://radiomixtura.com.br
Nos próximos programas, vamos focalizar convidados especiais que estiveram conosco nas oficinas de samba. Com os temas Origens do Samba e Samba nas Periferias, artistas, profissionais e cidadãos que fizeram história, vem nos contar suas trajetórias e experiências.
O destaque da vez é Marquinho Dikuã, pedagogo, arte-educador, cantor, compositor, fundador da Comunidade Samba de Todos os Tempos, idealizador e fundador do Samba do Trem de São Paulo.
Marquinho é da região sul da cidade e tem dois discos, Aprendiz (2005) e Malandreio (2012). Já esteve em programas de TV e seu mais recente clipe, Bololô, traz imagens incríveis das quebradas de São Paulo.
O programa traz trechos dos dois encontros que Marquinho esteve conosco (com Moisés da Rocha e Carlão do Peruche), além de um papo incrível sobre os processos de criação, grandes figuras da música e um cavaquinho que interrompe entre uma história e outra.
Vale a pena ouvir as vozes das periferias!
Terça-feira, 17 de outubro às 8 da noite e com reprises na madrugada de quarta (1h) e no domingo, também as 8 da noite no site
http://radiomixtura.com.br
Acesse o link, dê o play e deixa rolar!
PATROCÍNIO: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
*Este projeto foi contemplado pela 1a edição do Programa de Fomento à Cultura da periferia da Cidade De São Paulo*
APOIO: Samba em Rede, Desenrola e Não Me Enrola, Jornalistas Livres, Rede São Luís, Espaço Comunidade, Fábrica De Cultura, Coleta Filmes e Centro Cultural Monte Azul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário