Após cerca de 18 anos da data de lançamento do disco épico “Todos São Manos”, RZO está de volta ao jogo com o álbum de inéditas “Quem tá no jogo”.
Na formação atual de Helião, Sandrão, Dj Cia, Calado e Nego Jam, o trabalho conta com 3 interlúdios com participação de fãs de todo o Brasil e 16 músicas produzidas por DJ Cia, sendo duas delas com colaboração de Jay Kay na produção. A faixa Maria Luiza chega com participação da Bateria da Gaviões e no vocal, alguns nomes também foram convocados e abrilhantam o arsenal de participações especiais: Criolo, Negra Li, Rael, Sombra, Lino Krizz, Nino Cobra, Junior Dread, Srta Paola, Bassinsane, Billy SP, Gaudy e o lendário grupo norte-americano Bone Thugs-N-Harmony.
Os rappers lançaram recentemente dois clipes na internet para divulgar o novo trabalho, as músicas escolhidas foram: “Jovens à frente do Tempo” e “Paz em meio ao caos”, este último, em parceria com o grupo americano Bone Thugs-N-Harmony, conquistaram os fãs e já alcançaram mais de 3 milhões de visualizações no Youtube. O terceiro e último single antes do lançamento do álbum foi o lyric vídeo da música “Destinos”, uma grande parceria do grupo com Negra Li e Criolo.
Desde o lançamento do último disco, no início dos anos 2000, quando o grupo estava no epicentro do rap nacional, muita coisa mudou, mas por mais moderna que seja a batida que marca a volta do grupo, os rappers de Pirituba garantem a mesma contundência de sempre. Segundo o grupo, muitos dos problemas que existiam há 13 anos permanecem enraizados e serão temas de suas melodias.
O novo disco “Quem tá no Jogo”, fala dos problemas sociais e políticos que estamos enfrentando atualmente, e busca conscientizar as pessoas, para de fato se tornarem ativos na sociedade e ajudar a mudar essa realidade.
Com o lançamento do álbum, o grupo garante uma turnê com shows que apresentem as novas composições e principalmente as músicas que consagraram o RZO, como “O Trem”, “Paz Interior” e “Rolê na Vila”. RZO está na atividade, e mesmo após um intervalo, volta para eternizar mais uma vez suas rimas e versos.
+ RZO
Fundado na década de 1980, na periferia da Zona Oeste de São Paulo, em Pirituba, o grupo RZO, um dos mais consagrados no cenário do hip hop, voltou em 2014 e, após 13 anos, se prepara para lançar o novo disco. Com forte ligação ideológica, o grupo lançou o primeiro álbum, “Todos São Manos”, em 1999 e foi sucesso de crítica e de vendas. No mesmo ano, Cia entrou para o RZO como DJ e produtor, trazendo um nítido amadurecimento nas letras e na produção do segundo álbum, “Evolução é Uma Coisa”.
Antes de encerrar os trabalhos em 2004,
o grupo foi premiado com o Prêmio Hutúz, na categoria “Melhor Grupo” no ano de 2003. Considerado a vanguarda do rap nacional, o RZO foi responsável por apresentar ao mercado musical brasileiro artistas como o rapper Sabotage, Negra Li, Dina Di, DBS, entre outros MC’s que tiverem sucesso na carreira solo.
O Coletivo Ajayô promove o Samba do Monte na zona sul de São Paulo. Espaço que congrega a música, matrizes das nossas ancestralidades, homenagens e articulação no campo da cultura. Há 10 anos estabelecendo diálogos com a comunidade da periferia, especialmente o Jardim Monte Azul e arredores. Aqui, todas e todos são bem-vindos! Viva o cultura! Viva o samba!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário