#COMPARTILHE
Matéria maravilhosa da Revista Trip com Ilú Obá De Min principal bloco afro de São Paulo, composto por mulheres em sua maioria negras, abre o carnaval da cidade pela 12ª vez.
Ano a ano, o Ilú Obá de Min cresce em influência e prestígio. Com um corpo de baile composto por guerreiras-dançarinas e uma percussão poderosa e entrosada, o bloco já se acostumou arrastar dezenas de milhares pelas calçadas do centro.
Seu trabalho de pesquisa das raízes negras e suas apresentações exuberantes ao longo do calendário da cidade consolidaram o Ilú Obá como uma instituição paulistana.
O Ilú é formado por 300 componentes que dançam e cantam em Yorubá dos terreiros de Candomblé e de diversas manifestações da cultura afro-brasileira e africana. Cinco composições que contam a trajetória de Elza também serão interpretadas pelas cantoras do bloco durante o cortejo.
O Coletivo Ajayô promove o Samba do Monte na zona sul de São Paulo. Espaço que congrega a música, matrizes das nossas ancestralidades, homenagens e articulação no campo da cultura. Há 10 anos estabelecendo diálogos com a comunidade da periferia, especialmente o Jardim Monte Azul e arredores. Aqui, todas e todos são bem-vindos! Viva o cultura! Viva o samba!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário