Nesse domingo, dia 11, haverá como todo 2º domingo do mês, o evento “Roda de Samba e Homenageados”, em mais uma dessas tardes que enobrecem e fortificam o Bairro “Cultural” Jardim Monte Azul, na zona Sul de São Paulo.
O Projeto Comunidade Samba do Monte, completou em outubro três anos de vida, empenho e alegrias; e se compromete com a comunidade em alcançar dia a dia mais êxitos e conquistas na realização de Ações para resgatar, apresentar e multiplicar atividades sócio- culturais com a população.
É com esse vigor e determinação, que domingo o Samba do Monte receberá a sambista convidada Duda Ribeiro
Carreira renomada, aos 7 anos de idade, Duda (Dulcinéia Ribeiro) começa no Clube do Papai Noel, na Rádio Tupi. Após uma ano, a encantadora garotinha da Barra Funda, São Paulo, foi eleita “Rainha Mirim da voz”, cantando Lupicínio Rodrigues “Se acaso você chegasse”.
Daí em diante, Duda segue impressionando o mundo do Samba com sua força e talento nato, participando do “Grupo JB Samba” como a pioneira do sexo feminino; integrou as “Garotas de Oswaldo Sargentelli, no Show Ziriguidum” ganhando visibilidade como cantora no Brasil e diversos países excursionados na época; Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Elza Soares entre outros, foram os principais apoiadores da cantora, integrando-a a participar dos Shows desses grandes nomes.
Mas foi seu brilho e força que atraiu especial atenção do grande sambista Geraldo Filme, respeitado conhecedor de samba, que numa atitude notável , tornou-se padrinho musical.
Sua música tem a influência dos vários ícones da musica popular brasileira, como Elis Regina, Beth Carvalho, Maísa, Jamelão, Alcione, Dona Jovelina, e principalmente seus pais, essência da raiz brasileira e militantes do samba; Senhor Cláudio Ribeiro, “O Bengalinha da Barra Funda” e a senhora Lídia Ribeiro, “Pastora do Cordão Camisa Verde”
Com essa influencia e criação sambista, Duda participa nos Carnavais Paulistanos.
Militou na GRES Vai-Vai (por 9 anos), ingressou GRES Camisa Verde e Branco, onde foi diretora de ala shows Duda Ribeiro participou do Concurso Cidadã e Cidadão do Samba de São Paulo em 2005, do qual, eleita por unanimidade, consagra mais um título de honra.
Em 2006, a sambista logra mais um titulo: “Embaixatriz do Samba de São Paulo”
Em 2009 lança seu CD É Samba? Bereré, Bereré ! apresentando sensacionais e belas interpretações de Dorival Caymmi, Lupicínio Rogrigues, Cartola e Dona Ivone Lara.
A partir desse momento, Duda é marcada pelos fãs por repetir a frase “Bereré – Bereré” em suas apresentações, emanando o significado PAZ, AMOR, SAÚDE, SUCESSO, GARRA, HUMILDADE, RESPEITO; expressão de origem africana, recebida pelo público como uma energia positiva, emocionante e contagiante!
É com essa energia que estaremos participando DOMINGO, do Projeto Comunidade Samba do Monte, reverenciando também Paulinho da Viola, que no dia ........... recebeu em mãos a homenagem de Samba do Monte num momento emocionante de encontro e encanto no HSBC, São Paulo.
Presença Marcante da “Velha Guarda Rosas de Ouro” abrilhantarão a tarde desse Domingo.
Por esses e outros momentos especiais é que esperamos você no encerramento do ano de 2011.
Embarque nessa idéia... Você não pode faltar!!!!
Repertório:
- A voz do morro
- Na cadencia do samba
- Não deixe o samba morrer
- O canto das 3 raças
- Foram me chamar
- Chega de saudade
- O samba da minha terra
- Chiclete com banana
- O bêbado e a equilibrista
- Se acaso você chegasse
- Trem das onze
- Salve a mocidade
- Tristeza
- As rosas não falam
- Foi um rio que passou em minha vida
- Ave Maria do morro
- Vai passar
Créditos: Rosa Moreno
Nenhum comentário:
Postar um comentário